sexta-feira, 12 de junho de 2015

Ampliação é bom, mas uma maternidade apenas não dá. Nova Iguaçu é um município grande.

Maternidade Municipal Mariana Bulhões terá o dobro de leitos
A Maternidade Municipal Mariana Bulhões (MMMB) vai passar a funcionar com 80 leitos maternos em breve. A unidade está em obras para aumentar a capacidade e acomodar com mais conforto as gestantes que procuram atendimento. Desde quando foi reinaugurada pelo prefeito Nelson Bornier e pelo secretário de Saúde Luiz Antônio Teixeira Júnior, em dezembro de 2013, foram realizados mais de 6.900 partos, cerca de 30% deles em gestantes de outros municípios.
Com as obras, a unidade que tinha 40 leitos maternos, passa a ter 80. Já a UTI neonatal ganhará mais cinco leitos, totalizando 30 incubadoras. 

Fonte: Jornal ZM Notícias - 12/06/2015
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Ótima notícia da ampliação desta maternidade, necessitando ainda, a prefeitura melhorar os problemas do seu entorno que são as calçadas, o viaduto da Posse ao lado e colocação de um semáforo em frente a esta unidade hospitalar. Entretanto, é oportuno que se diga da prioridade em reabrir o antigo Hospital Iguaçu, fechado na gestão anterior por motivo de irregularidades administrativas, onde na época funcionava também como maternidade. Esta grande cidade, não pode possuir apenas uma maternidade, mesmo havendo ampliações de leitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário