quarta-feira, 10 de junho de 2015

REUNIÃO DA COMISSÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA - Parte II

AO PREFEITO

Fala dirigida ao Secretário de Assuntos Estratégicos - Marcelo Lessa, que estava representando o prefeito de Nova Iguaçu e que é também o Presidente do CONSEG- Conselho Municipal de Segurança Pública, Direitos Humanos e Cidadania.
_ O prefeito e o governador já acertaram uma audiência, visando investimentos nesta área de segurança para a cidade? Quando afinal teremos um amplo Fórum, Seminário ou Audiência Pública de Segurança, tendo a presença do prefeito?
Proposta apresentada > Considerando alguns números que possuo aqui, relativo ao Censo - 2013, temos crianças e jovens matriculados:
Escolas municipais - 53.813
Colégios estaduais - 57.649
Rede privada - 61.128
Total: 172.590 estudantes
Que seja criado um Pelotão de Segurança Escolar (PSE) ou Guarnição Escolar como preferir a nomenclatura, assim que a Guarda Municipal for instituída, tendo como missão planejar e executar rondas escolares, a fim de garantir o atendimento de pais, alunos, professores. Pergunto: - Na rede municipal, hoje são 65 mil alunos e nós pais de alunos, podemos contar com essa proposta, dentro do documento base da criação da futura guarda?
O secretário informou que o prefeito está em constante contato com o governador, buscando investimentos, relacionou algumas ações realizadas e que estará organizando a viabilidade da realização de um fórum de discussão. informou ainda que já consta no documento sobre a questão da ronda escolar.
Meu ponto de vista a sociedade deve escutar o prefeito, e ter conhecimento do que ele pensa e fará junto com o governador e de que formas conterá essa explosão de violência que assola a cidade. E um fórum municipal de discussão é o local mais apropriado para isto, prefeito não pode se manter na invisibilidade. É hora de aparecer e comentar sobre segurança pública, diretamente com o povo.
Fiquei tranquilo em saber que uma das principais atribuições da futura guarda municipal está garantida que é o trabalho no entorno das instituições de ensino.  Um outro fator é a questão da violência dentro das instituições de ensino.   Pais tem que ser mais firmes com seus filhos. somos nós que educamos, não professores. Estes escolariza apenas. E o estado e município tem que atuarem nas situações mais conflitantes. Conselhos tutelares tem que se fazerem mais presentes, dentro de suas atribuições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário