terça-feira, 30 de junho de 2015

Nova Iguaçu pega fogo, mas temos que continuar lutando

Extraído do Facebook: Fotos de Clirton Magalhães: Isso dentro da A.P.A do Tinguazinho.
Por onde andam os guardas ambientais da prefeitura de Nova Iguaçu?
 

COMENTÁRIO DO MAIHONÍEsta área não pertence a prefeitura e sim ao estado. Quando criaram a APA Alto Iguaçu, na qual durante a apresentação fui do contra, já prevendo vários fatores negativos para nossa região, inclusive esse continuísmo de queimadas e sem o devido controle fiscalizador.
Passou a ser em 15/01/2013 (Criação da APA ALTO IGUAÇU) Reitero que a responsabilidade é do Estado. Mas a prefeitura e sociedades civis podem e devem participar de todas as etapas no que se refere ao controle e fiscalização ambiental.
Soma-se a esta quem não possui conhecimento ou esqueceram as demais APAS Guandu; Jaceruba; Tinguá; Rio Douro; Retiro e Morro Agudo, enfim, Nova Iguaçu comeu mosca e quem dá as cartas é o Estado. Logo as cobranças deve ser feita no Conselho da APA Alto Iguaçu ou diretamente lá no INEA.
Minha artrite nas pernas está me incomodando um pouco e não posso ficar sentado muito tempo,aqui diante do computador, mas quero deixar registrado neste momento que: Não podemos abandonar nossa cidade arder nas chamas do abandono e do descaso. Nossas APAS merecem ser  melhor cuidadas como todo o nosso território iguaçuano. Erram muito os nossos vereadores que somente olham por seus bairros e esquecem dos demais bairros, sub-bairros e loteamentos da cidade que há décadas não são beneficiadas com bens e serviços públicos adequados.Necessitamos da presença do prefeito, não em festas e inaugurações, mas sobretudo que caminhe pela cidade com mais regularidade, acredito que não possui problema de artrite. Não precisa sair do seu carro...mas que ande pela cidade fazendo as correções necessárias.

Boa noite a todos, espero estar melhor amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário