domingo, 25 de outubro de 2015

A PONTE DO BAIRRO OURO PRETO EM NOVA IGUAÇU -RJ

TRÊS MOMENTOS NEBULOSOS DE UMA COITADA PONTE. 
Situação anterior - 2 anos e meio nesta situação
ATÉ QUANDO... MORADORES SERÃO PENALIZADOS?
Por Alcy Maihoní
É TAREFA DE CASA DO GOVERNO DO ESTADO
Esta ponte quebrada possui um pouco mais de dois anos e meio de triste existência. 
É de muita importância para os moradores locais. Embaixo é o abandonado Rio Botas, que corta boa parte do município. 
A passagem construída no passado por moradores não resistiu a ação do tempo e das constantes enchentes de fim de ano. Moradores se manifestaram, vieram repórteres de TV...e nada. Então algumas pessoas colocaram uma tábuas...
A revolta popular
Agora recentemente um morador fez o que autoridades não fizeram e colocou uma lajinha de cimento, com auxílio de pequeno mutirão. Entretanto, a obra feita de forma não oficial, como podem ver foge totalmente dos requisitos mínimos de segurança. 
Situação atual, foto enviada esta semana, por meio da rede social
Este morador, quando indagado para colocação  de guarda corpo, respondeu que só depois de fim de ano vai dar mais uma "melhorada". O que me deixa P...da vida não é nem isso. É fato notório que por exemplo em meados de 2011, a então Presidente do INEA, Sra. Marilene Ramos afirmava que o Estado iria investir R$ 1 Bilhão em dragagem, reassentamento e recuperação ambiental dos três rios: Rio Iguaçu, Botas e Sarapuí. Inserido no Projeto Iguaçu e ainda, existia o argumento sobre a então nova APA do Alto Iguaçu que daria auxilio preventivo nos bairros próximos a estes rios. Mas, 2016 esta a caminho e nas eleições vamos colocar pessoas que tenham um olhar e ideias sobre o meio ambiente para somar esforços de natureza reivindicatórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário