terça-feira, 27 de outubro de 2015

Deputado estadual Marcelo Freixo em Nova Iguaçu

Deputado estadual mais votado nas eleições de 2014, enfim apareceu em Nova Iguaçu
Por Alcy Maihoní

O Psol lançou no domingo (25) a sua pré-candidatura para a prefeitura do Rio no ano que vem e no dia seguinte (26), eis que surgiu (de paraquedas) aqui em Nova Iguaçu...seria uma prévia articulação política de seus afilhados iguaçuanos? Para mante-lo em destaque, penso que sim! E além disto, como atual deputado neste seu mandato e estando como Presidente da Comissão de Direitos Humanos do Estado, considero muito fraco, eis o motivo da minha ausência a este encontro. Temos muitas personalidades e individualidades iguaçuanas inteligentes que abordam o tema de Direitos Humanos, com grande conhecimento de causa, e das muitas demandas da região, logo, porque então buscar forasteiros? O que este tem para acrescentar  diante do que já possuímos de melhor aqui? 
Fiz uma pesquisa na internet, antes de postar este comentário e não muito surpreso, praticamente ninguém comentou sobre este evento realizado nas dependências do CENFOR/Diocese e o que este parlamentar proferiu, salvo duas ou três pessoas em exceção. Pouquíssimas pessoas compareceram, seja dos próprios organizadores (Fórum Grita Baixada), seja militantes de seu próprio partido. 
Para quem conseguiu a façanha de ter ficado em segundo lugar no pleito municipal de 2012, com 28% das intenções de voto, atrais do prefeito Eduardo Paes (PMDB), esperava neste caso, ver muitas cadeiras ocupadas. Mas é aquilo, o que este jovem tem... repito à acrescentar de positivo ao povo iguaçuano, ou melhor dizendo ao estado do Rio?

Nenhum comentário:

Postar um comentário