sábado, 24 de outubro de 2015

Enem 2015 uma questão fácil de resolver, porem acirrou a rixa entre esquerda e direita em todo país.

COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Exame nacional do ensino marxista é o que as pessoas estão interpretando, sobre o ENEM-2015. A questão 05 da prova que foi realizada neste primeiro dia, vem deixando meio mundo de brasileiros indignados. Mas quem foi Simone de Beauvoir? Suas obras e sua vida? Na certa muitos jovens sequer teve acesso e compreensão do que foi esta escritora, filósofa existencialista e feminista francesa.
Não vou levantar o mérito da questão, por não compreender essa caxumba de aflições atuais. Penso que não devemos valorizar e ampliar uma rivalidade de esquerda e direita que teve um pico nos anos 50, ao tempo de Simone de Beauvoir. É lógico que os organizadores (governo) do enem, bem que poderiam colocar questões de natureza imparciais, politicamente falando e não por em destaque seus ídolos. Seria uma doutrinação disfarçada ou falta de competência pedagógica? Vai saber...

Por essas e outras sou apoiador do Projeto de Lei Escola Sem Partido, como apoio também o Ensino Doméstico. Caminho seguro para acabar com essas velhas rixas políticas. Acho que sem querer coloquei uma pitada de fermento na discussão, mas é o que penso.
Sem controvérsias!
Deboas na Opressão
3 h
Exame nacional do ensino marxista

Nenhum comentário:

Postar um comentário