quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Incorporar pesadas multas aos ônibus que circulam irregularmente em N.Iguaçu, seria o ideal.

Nova Iguaçu fiscaliza elevadores para deficientes nos ônibus

A Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (SEMTMU), realizou, na manhã de ontem (06/10), nos bairros Miguel Couto e Vila de Cava, fiscalização do funcionamento dos elevadores para embarque e desembarque de pessoas com deficiência nos coletivos que circulam no município. A operação foi em conjunto com a Subsecretaria do Direito da Pessoa com Deficiência, da Secretaria Municipal de Assistência Social. Cerca de 20 veículos foram vistoriados durante a ação.
Segundo Emerson Fernandes, diretor de Fiscalização de Transporte da SEMTMU, oitenta por cento dos 21 veículos vistoriados estavam com algum tipo de irregularidade. "Apenas 20% dos coletivos foram aprovados na fiscalização. Esses 80% só voltam para a rua depois de corrigir os problemas. Vamos ficar de olho", diz Emerson.
Fonte: Jornal ZM Notícias - 06/out/2015
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Toda e qualquer fiscalização é sempre útil e possui natureza obrigatória. Porem, não basta simplesmente exigir que o problema seja corrigido. Deve-se aplicar pesadas multas aos proprietários destas empresas de transporte. Por outro angulo, quem irá pagar o alto constrangimento e dano moral que os usuários sofrem cotidianamente por causa destes 80% de veículos que sequer deveriam ter saído das garagens em tal situação e estar circulando livremente em nossa cidade? Esta é a pergunta que deixo aqui registrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário