quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Assunto: Câncer da tireóide, leitoras fiquem alertas.

Comentário do Maihoní: Técnicas enfermeiras deveriam criar um site, blog o que seja para repassar essas e tantas outras dicas salvadoras.

Hélida Mascarenhas Guarani-Kaiowá
1 h
Na quarta-feira, o Dr. Varela fez um programa mostrando o porquê do câncer da tireóide estar se expandindo rapidamente entre as mulheres. Ele afirmou que possivelmente possa ser um resultado das radiografias dentárias e das mamografias. No avental que protege os radiologistas odontológicos, há uma pequena PESTANA que pode ser levantada e encostada ao pescoço (cobrindo a glândula tireóide). Normalmente não é usada. Há também um PROTETOR de Tireóide para uso durante as mamografias... mas é necessário pedi-lo ao radiologista. Agora vem o comentário. Ontem, coincidentemente, fui fazer uma mamografia e perguntei ao técnico pelo protetor de tireóide e completamente seguro de si, ele o tirou de uma gaveta. Perguntei-lhe : Por que você não me ofereceu espontaneamente? E ele respondeu: "Não sei, mas basta pedi-lo". ABSURDO!! Eles sabem, mas são orientados pelos patrões da Máfia Médica a não oferecerem para diminuir custos. Agora eu me pergunto: como é que eu me lembraria de pedir, se não tivesse visto aquele programa? Agora, você que está lendo já sabe, espalhe e exija os seus direitos!!
Compartilhe esta informação com suas AMIGAS e AMIGOS, peçam para que ELES também ajudem a divulgar para suas mães, irmãs, primas, esposas, namoradas, vizinhas, amigas, enfim!! E que eles peçam para todos fazerem o mesmo e divulgar também pelas ruas, trabalho, etc. Quanto maior número de mulheres informadas, mais vidas serão poupadas!!! 👍👍👍 Repassando de um grupo do WhatsApp. 😚
Recebi, achei importante e resolvi compartilhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário