domingo, 11 de outubro de 2015

OS NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES DE NOVA IGUAÇU-RJ

Minha decisão diante dos resultados oficiais.
Por: Alcy Maihoní
Foto: Momento da
apuração dos votos
Algumas considerações preliminares...
O Fórum Nacional de membros do Ministério Público da Infância e Adolescência - Proinfância externou publicamente MOÇÃO DE REPÚDIO diante de todo o descaso do Poder Publico para com as primeiras eleições unificadas dos Conselhos Tutelares de todos os municípios do Brasil; ocorridas no último domingo, 04 de outubro de 2015.
Considerando também o fato de relatos que põem em dúvida a idoneidade e lisura  do processo final eleitoral, onde em pontos de votação dentro e fora das unidades escolares ocorreram conforme informações, certos abusos , maculando assim o processo democrático de escolha.
Considerando ainda, de que alguns candidatos (as) vieram dar seus testemunhos nas redes sociais, onde mostraram claramente fortes evidencias de infrações.
Venho a público comunicar que possivelmente estarei em janeiro de 2016, no cerimonial de posse, desta nova safra de Conselheiros Tutelares. Entretanto, somente considerarei legitimados em suas atividades, em prol da defesa dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, após esgotarem os recursos apelativos e serem arquivados TODOS os processos pertinentes ao resultado deste pleito. A representatividade desta nobre função não pode haver nenhuma sombra de dúvidas ou questionamentos por menores que sejam que os desqualificam no exercício pleno da função.
Alcy Maihoní
Repres. Pais e responsáveis  de alunos de N.I.
O Coletivo Popular é o Alvo
É dedicação integral

Nenhum comentário:

Postar um comentário