terça-feira, 13 de outubro de 2015

Escola Municipal Três Marias - Conselheiro de Educação - 1º vistoria

Estando conselheiro de Educação fui vistoriar no início de 2013 esta escola, atendendo o pedido de um outro conselheiro, Sr. Henrique Diniz, que também se fez presente. 
Conforme denúncia anônima, à escola situada no bairro Três Marias - Cabuçu, apresentava total aspecto de abandono. Pelo prévio relato foi difícil de acreditar e nos dirigimos ao local. A altíssima precariedade da  situação insalubre, no interior da unidade escolar, salas, banheiro e cozinha me fez sair de lá com olhos d'água, tamanha miséria estrutural.
No dia seguinte, fiz uma matéria no meu blog com o título: "Pior de todos os problemas continua sendo a educação". Apresentamos fotos do local na reunião do Conselho Municipal de Educação e a escola foi incluída na relação das que iriam receber recursos de reformas e construção.
Abaixo três fotos do lado externo da escola. Para começar grande vala negra em frente ao único portão de entrada. Incontável quantas crianças durante vários anos letivos ao entrar e sair, pisavam e caiam neste esgoto a céu aberto. Não existe saneamento básico na comunidade.

O Coletivo Popular é o Alvo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário