segunda-feira, 5 de outubro de 2015

NOVA IGUAÇU-RJ: APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES DO CONSELHO TUTELAR COMEÇANDO...MAIS UM INSTANTE POR FAVOR!!!

Tive a satisfação de votar no 1º Processo Unificado de Escolha para Conselheiros Tutelares, na cidade onde resido: Nova Iguaçu, porem...
Coloco aqui registrado, minha dúvida com relação a idoneidade deste processo eleitoral e que a justiça venha apurar seriamente alguns fatos supostamente ocorridos e que seja marcada uma nova eleição, caso sejam comprovadas pelos órgãos competentes. 
Considerando, alguns comentários de indignação de candidatos (as) ao cargo, onde os mesmos presenciaram situações escabrosas e vergonhosas (para não dizer aqui, criminosas), cujas ações feriram claramente as orientações legais do processo de escolha, vindas por parte de alguns, outros candidatos (as) e seus respectivos "padrinhos e madrinhas", durante todo o dia de ontem (04). E que desabafaram seus relatos nas redes sociais.
Alguns relatos necessitam de transparente investigações: 
a) presença de vereadores e ex-vereadores dentro das sessões pedindo votos para seus pupilos (as). 
b) Panfletagem na porta das escolas;
c) Ameaças;
d) Mulher de ex-vereador fazendo boca de urna na porta de escola;
e) Transporte particular buscando eleitores (as).
Tais denúncias devem ser apresentadas pelos candidatos (as) que se sentiram prejudicados ao CMDCA-NI, Ministério Público e ao Conselho de Direitos Humanos, no mínimo. Para que estes órgãos venham impugnar tal processo. Bom seria que esta contagem de votos fosse imediatamente suspensa. Se nada ocorrer e a prefeitura vier dar posse, ao eleitos em janeiro de 2016, como legítimo representante de Pais e responsáveis de alunos da cidade de Nova Iguaçu, não irei reconhecer os futuros eleitos, enquanto não sair nota oficial de apuração. E tenho dito!!!
ATRIBUIÇÕES DOS CONSELHOS TUTELARES: são representantes da população para zelar e garantir que os direitos da criança e adolescente. Os conselheiros trabalham para proteger crianças e jovens que estão em situação de negligência, exploração sexual e violência física ou psicológica. Os conselheiros também podem requisitar serviços públicos nas áreas de saúde, educação, serviço social, previdência, trabalho e segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário