terça-feira, 27 de outubro de 2015

Sem estímulo de ir na Câmara de vereadores


Esta casa tem que ser renovada. Que venha eleições 2016 - Com exceção de 6 (seis) parlamentares, destes que ora estão nos representando, desejo ampla oxigenação. Sempre fui avesso a reeleições.
Vontade tive de ir até à Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu-RJ, hoje para assistir mais uma sessão pública.
Tomar conhecimento de como anda as CPIs da Cedae e do Fundeb. Também verificar a situação da criação ou não da Guarda Civil Municipal, entre outros assuntos de interesse da coletividade. 
Porem, nós cidadãos sequer podemos tirar uma foto dentro do auditório da plenária, então desisti de ir. Não vou nem aqui citar outro inconveniente que é inumeros assuntos proferidos na tribuna que fogem do contexto real em que nós população vivemos do lado de fora. Sinceramente estou pensando em retornar a estas sessões só em 2017, quando então nova safra de vereadores estarão atuando. Mas, pergunto aos meus botões...esta proibição estúpida, descabida e anti-democrática que dizem constar no Regimento Interno da Casa do Povo é algo antigo ou é lei recente? Com a palavra pessoas que frequentavam estas sessões, quando a Câmara era no antigo prédio, em cima da loja do Ponto Frio...

Nenhum comentário:

Postar um comentário