quinta-feira, 15 de outubro de 2015

OUTRO ASSUNTO POLÊMICO: Escola sem partido já!

Demorou para que esta bandeira fosse levantada.
Cidade de Nova Iguaçu tem que aderir. Basta de lavagem cerebral em estudantes!!!
Na qualidade de Representante de Pais e responsáveis de alunos, sou 100% favorável que se coloque um limite à doutrinação política e ideológica que ocorre em nosso sistema de ensino. Certos esquerdistas e alguns setores estão batendo pé, contra este Projeto de Lei Mas, qual o verdadeiro propósito de o Professor despejar sobre os alunos, suas convicções políticas, ideológicas e morais? Função de professor é instruir (conhecimentos e habilidades). Já educar(valores morais) é função da família. 
Vamos pais e mães mudar esta realidade em defesa dos nossos indefesos estudantes: 
> O Professor não se aproveitará da audiência cativa dos alunos, com o objetivo de cooptá-los para esta ou aquela corrente política, ideológica ou partidária.
> O Professor não favorecerá nem prejudicará os alunos em razão de suas convicções políticas, ideológicas, morais ou religiosas, ou da falta delas.
> O Professor não fará propaganda político-partidária em sala de aula nem incitará seus alunos a participar de manifestações, atos públicos e passeatas.
> Ao tratar de questões políticas, sócio-culturais e econômicas, o professor apresentará aos alunos, de forma justa – isto é, com a mesma profundidade e seriedade –, as principais versões, teorias, opiniões e perspectivas concorrentes a respeito.
> O Professor respeitará o direito dos pais a que seus filhos recebam a educação moral que esteja de acordo com suas próprias convicções.
> O Professor não permitirá que os direitos assegurados nos itens anteriores sejam violados pela ação de terceiros, dentro da sala de aula.
Alcy Maihoní
Representante de pais e responsáveis de alunos da cidade de Nova Iguaçu - RJ
O COLETIVO POPULAR É O ALVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário